TJ/RS – Nova funcionalidade de pesquisa disponível na consulta processual

Compartilhar esta notícia
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmail

A partir de agora, é possível realizar a consulta processual por nome das partes através da opção “Todas as Comarcas”. Esta medida torna desnecessário que o usuário informe a comarca para realizar a busca.

O funcionamento é simples: o usuário seleciona a opção “Todas as Comarcas” e informa o nome (ou parte dele); após, o sistema buscará pelo nome em todas as comarcas do Estado e no Tribunal de Justiça, exibindo o resultado para o usuário, daqueles processos que não possuírem segredo de justiça.

Por fim, após selecionar um dos nomes da lista, o sistema mostra os processos vinculados ao nome em todo o Estado, ordenando pela última movimentação. Caso o usuário deseje, pode selecionar apenas uma das comarcas onde foram encontrados processos para a parte selecionada.

Por ora, não entram nesta busca os processos eletrônicos ingressados pelo eproc. O ajuste para este sistema está em andamento e deve ser finalizado dentro de algumas semanas.

O mesmo mecanismo também foi implementado no Portal dos Magistrados. Nesse último, por ser restrito a Magistrados, o usuário pode procurar pelo nome das partes mesmo em processos que têm segredo de justiça.

EXPEDIENTE
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br

FONTE: Notícia publicada em 08.07.2019 no site do TJ/RS.