TJ/RS – Iniciada implantação de rede Wi-Fi nas Comarcas gaúchas

Compartilhar esta notícia
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmail

Com o avanço do processo eletrônico, o Poder Judiciário passará a oferecer rede sem fio nas salas de sessão e salas de audiência em todas as Comarcas Gaúchas.

Hoje, somente o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul é que conta com tal tecnologia, mas de acesso restrito e que deve ser atualizada. É um projeto que envolve a maioria dos prédios do Poder Judiciário e que desde janeiro de 2019, com a conclusão do processo de licitação para o serviço, a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) está centrando esforços na instalação e implantação da solução até o final do ano. Os primeiros prédios contemplados são os da Capital, por onde se iniciou a implantação do eproc.

No total, serão mais de 800 pontos de acesso espalhados pelas 165 comarcas gaúchas, incluindo Interior e Foros Regionais de Porto Alegre, bem como o Palácio da Justiça do RS. Caracterizando-se assim um dos maiores projetos conduzidos pelo Departamento de Produção da área de tecnologia.

Terão acesso não só magistrados e servidores do Poder Judiciário, mas os entes externos, como Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, além dos Advogados. As políticas de acesso estão sendo definidas neste mês de junho para garantir segurança e integridade no uso. Já a partir do mês de julho, o serviço será gradualmente disponibilizado, à medida que os prédios vão sendo finalizados com a instalação da infraestrutura.

EXPEDIENTE
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br

FONTE: Notícia publicada em 11.06.2019 no site do TJ/RS.